Random IV

Fico chocada qdo constato que, hoje em dia, as coisas mais importantes são ditas por SMS. N que tenha algo contra. A Andorinha é fã absoluta da escrita a la polegar. Mas há q saber utilizá-las com conta, peso e medida. P/minimizar estragos, e poupar algumas amizades, acho essencial que se crie, com carácter de urgência, o “SMS: manual de boas maneiras”. A Andorinha dá um empurrãozinho:

 REGRA DE OURO- evitar, sempre q possível, sms em formato de pergunta q implique resposta pelo destinatário. É como enviar um convite sem RSFF pago à partida. A situação agrava-se quando o destinatário é de outras redes ou os beneficiados somos nós, como é o caso de boleias, pedir um empréstimo, fazer-se convidado para casa alheia., etc…

REGRA DE PRATA-NUNCA utilizar sms em ocasiões importantes na vida do destinatário. Parabéns incluídos. A n ser que impliquem um telefona posterior. Ou q n demos, realmente, assim tanta importância à pessoa em causa e nem sequer nos demos ao trabalho de o ocultar.

REGRA DE BRONZE-Todo e qualquer tipo de relacionamento (mesmo que de puro ódio) merece mais que um ecrã a piscar acompanhado de um toque insistente. Coragem é uma coisa bonita, e respeito fica smp bem.

REGRA DE LATA- do not drink & text ( esta fala por si)

Aceitam-se contributos;)

6 thoughts on “Random IV

  1. Jamais mandar um sms a gozar com o destinatario, principalmente quando mete futebol…. a pessoa que a recebe fica piursa e se não tiver dinheiro não pode responder a letra….

  2. Outra regra a meu ver importantíssima…nunca discutir, tentar discutir, ou continuar uma discussão por sms.E também nunca ser demasiadamente irónico numa sms…a expressão facial fala mais que mil palavras.o face to face é regra para estas situações.Um bom dia…e já agora sou uma leitora anónima quiça assídua😀

  3. Tens toda a razão…mas tornou-se uma forma fácil de resolver muita coisa sem dar a cara…é triste…

  4. Propor às companhias de telecomunicações um serviço de RSF em que a resposta a uma determinada mensagem é paga por quem enviou a mensagem inicial com a pergunta.

    Começar já a pensar noutra desculpa para o caso de o não responder por falta de saldo deixar de pegar.

    Certificar-se que se envia a mensagem para o destinatário pretendido. Na realidade esta pode ser apenas uma consequência do não cumprimento da regra de lata.

Os comentários estão fechados.