Quando eu fosse grande…

Respondendo ao desafio da Valient Maria, puxo pela memória e regresso aos dias em que ainda nem chegava ao metro e meio (n q tenha conseguido muito mais, é verdd), para redescobrir com que sonhava quando fosse grande. Acho que nunca pensei em nada de extraordinário, mas lembro-me de achar, por exemplo, que 20 anos era ser “muito crescido” e que aos 25 já estaria casada. Hoje essa fasquia já subiu para os 30;)

Quanto a profissões, passei por várias fases, a maioria ligadas à minha grande paixão: os animais. Recordo-me de assustar os pais Marquez com a ideia disparatada de que iria ser veterinária no Quénia, numa reserva. Claro que, nessa altura, ainda nem sabia que aquilo estava pejadinho de uma das coisas que mais odeio: insectos:P Também quis ser bióloga marítima, embora n tivesse muita ideia de onde podia exercer a profissão.

Passei igualmente pela fase do ensino, sonhando com um lugar de professora, o que me levou ao ponto de fazer fichas de leitura, ditados, usando a minha sis e uma amiga sua homónima (mais conhecida por “Inês do 5º” pq era esse o andar em que morava e a minha irmã tinha ganho o dto a ser só Inês) como cobaias, a quem impunha o martírio de brincar às escolas depois de terem passado o dia enfiadas numa sala de aulas. Mais tarde, desejava ser estilista e gastava horas a fio a desenhar roupas, aventurando-me, de x em qdo, a dar largas ao talento de costureira, munida de meias e agrafos. Finalmente, inclinei-me para escritora, o que, até ao jornalismo, foi um salto. E aqui me têm, numa agência de comunicação!

Deixo agora este desafio à minha sis, Miss Botõezinhos e à Comadre Leonor🙂

afteryearsofhatingmyselfifi.gif

5 thoughts on “Quando eu fosse grande…

  1. LOLOLOLOL
    Adorei a tua fase “Anita e o Mundo da Ciência” – mtoooooo bom!!
    Isso e a tua paixão pela praia – ainda gostava de te ver salvar baleias, AHAHAHAH!

    Mas falando de coisas práticas: ainda bem q vieste pro universo dos “pobrezinhos mas com talento” ou então jamais nos teríamos conhecido. O que era uma pena pq o mundo precisa de uma parelha como Brigdet Jordan & Sinha Jones😀

  2. Foi uma fase mto curta, q eu para ciências nunca tive jeito!:P E eu na praia?:P Estava LOUCA, só pode!

    Os q “n fazem nd de útil para a sociedd”, como diz o Galão. Pobrezinhos sim, mas DIVERTIDOS e criativos (q é a única coisa q nos safa p/arranjarmos alternativas ao despesismo:P)

Os comentários estão fechados.