O (cli)X da questão:

worldturns.gif

 

Imbuído de espírito de poupança (ah e tal, estamos em crise), o Clã Marquez decidiu, finalmente, mandar a netcabo dar uma

curva e aderir ao Clix. Enviaram-nos o kit para casa, numa onda muito IKEA (sem as caixinhas planas, que os routers ainda n dão para isso), e tem repousado em cima da minha secretária, à espera que metessemos mãos à obra. Como o contrato começa a partir de amanhã, ontem, por volta das 11 e tal da noite, aqui a Miss Andorinha decide que é hora de pôr aquilo a funcionar.

Precavida, consulto o site e as instruções para estabelecer a ligação, antes de desligar o modem da netcabo(esta é outra q n percebo: pq estão as instruções para uma ligação à net na ppa, se, supostamente, ainda n lhe podemos aceder). Ponho o cd-rom na drive e começo a ler o manual. Ligação à tomada telefónica? Ui, n temos.

Havia uma alternativa: ligação ao pp do telefone. Por uns momentos, pensei que ainda havia esperança, mas n. É que na mansão Marquez há apenas UMA ligação telefónica na entrada, sendo que todos os outros telefones são sem fios. Ou seja, se o Sr. Clix n for lá casa entre hj e amanhã, vamos passar a estar desprovidos n só de internet , mas tb de ligação telefónica pq a PT deixa de funcionar a partir de dia 5.

Alguém falou em era das comunicações?:P

6 thoughts on “O (cli)X da questão:

  1. minha cara, prepara-te para longos meses d espera. td depende da PT e esses vao fazer d td p demorar… (a ver s desistes da ideia d passares pa a concorrencia). ah pois é… quem disse q a vida era facil?😛

  2. Mas o meu modem da clix trazia uma bifurcação: à tomada da linha telefónica ligas um adaptador, nesse adaptador entra o fio do telefone e outro do ADSL. Mas se não estás a usar o modem ali ao lado, arranja um router wireless para ir do modem Clix para qualquer lado da casa.

    Eu já comprei o wireless, ainda não o sei é instalar :))

  3. Espera sentado para a equipa aí a casa. e claro, a culpa é da PT (lá teremos de arranjar outra desculpa quando isto for tudo dos espanh..ehhh… do belmiro)

Os comentários estão fechados.