Sabedoria Popular:

Uma pesquisa para um trabalho fez-me viajar até ao mundo dos provérbios e ditados populares.Aqui ficam alguns dos meus favoritos:

 -Cá e lá más fadas há.
-Come para viver, não vivas para comer.

-Deus dá o frio conforme a roupa

-Fui a casa da vizinha envergonhei-me, vim para a minha remediei-me.

-Lenha verde pouco acende, e quem muito dorme pouco aprende.

-O comer e o coçar estão no começar.

-O melão e a mulher conhecem-se pelo rabo.
-Olha por ti e fica-te por aí.

-Quem é amigo de todos não o é de ninguém.

-Quem faz mil e não faz mil e um, é como se não fizesse nenhum

-Quem deve a Pedro e paga a Gaspar, volta a pagar.

-Se o Inverno não erra caminho, têmo-lo pelo S. Martinho

2 thoughts on “Sabedoria Popular:

  1. Tens de juntar os meus 3:

    «Homem pequenino, ou sacana ou bailarino»
    «Calças brancas em Janeiro é sinal de pouco dinheiro»
    «Mulher que assobia, ou é cabra, ou é vadia»
    😀

  2. 🙂 Esses n pus pq já são os teus. Referi só algumas maravilhosas descobertas, para acrescentar ao nosso espólio;) Sabes q encontrei 1a variante: sapatos brancos em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro!:P

Os comentários estão fechados.