She´s a maniac, maniac…

A pedido da Valient, aqui ficam as minhas manias, retiradas dos tempos de Mulher-A-Dias:

[1] Rabiscar – desde que me conheço, sou uma “rabiscadora” compulsiva. Não olho a meios, e, de folhas de papel, a guardanapos e bilhetes de metro, tudo serve de tela p/os meus gatafunhos. Adoro fazer bonequinhos, muito redondinhos, de olhos esbugalhados e bocas sorridentes. Sem dar por isso, de repente, estou de esferográfica na mão, a riscar furiosamente até preencher na totalidade o espaço em branco. Só há uma condição: tem que ser a caneta, porque nunca fui muito fã dos lápis, nem nos tempos da escola.

[2] Ler – É mais forte do que eu. Vejo umas letrinhas e não consigo ignorá-las. De bulas ao Metro e Destak, elas que venham que estou cá para lhes dar a devida atenção. Sou assim desde pequena…lembro-me de ir às festas de aniversário da minha amiga Sofia e de ficar escondida, num canto do quarto, a ler os livros de “Uma Aventura”. Isso custou-me um par de óculos e algumas dioptrias, mas deu-me vidas e mundos em troca. Acho que é capaz de ser dos meus maiores vícios mas um dos melhores também.

[3] Interrupções- ADORO falar e, como boa tagarela que sou, nem sempre sei respeitar o tempo de antena dos outros. Digamos que sou assim uma espécie de Manuela Moura Guedes em versão mais simpática e com uma boca com proporções dentro da normalidade.

[4] Mexer muito as mãos- Há quem fale com as mãos e depois há pessoas como eu, que não as conseguem ter quietas. As minhas mãos não podem estar simplesmente caídas ao longo do corpo. Elas agitam-se, elas mexem nos talheres, na caneta, no cabelo, gesticulam sem parar. A única altura em que dou um descanso às pobrezinhas é quando as meto nos bolsos. Se eu mexesse tanto o corpo como ginástico as mãos, era uma deusa!

[5] Não corro– detesto correr. É uma filosofia de vida inquestionável. Ando smp depressa, em passo Speedy Gonzalez, mas recuso-me determinantemente a correr. Se querem ver-me mal disposta, é carregar no botãozinho para acelerar a passadeira!;)

A estas acrescento ainda:

Horóscopos- leio TODOS e n começo o dia sem ver o que me reservam!

VOGUE- chamem-me fútil, mas n consigo n a comprar, religiosamente, tdos os meses;)

Personalizar- TENHO q personalizar tudo: do quarto, à roupa, ao telemóvel e desktop, tem que saber a mim:)

Trocadilhos e Neologismos- adoro inventar palavras e pelo-me por 1 bom trocadilho. São daquelas coisas que me deixam a sorrir por dentro:)

Música- é 1a mania como outra qq. Faz parte do meu dia, desde que me levanto até que me deito. Se pudesse, a vida tinha que vir obrigatoriamente acompanhada de banda-sonora.

Banir para sempre as palavras Prenda e Vermelho do meu vocabulário. No universo sinhó só existem presentes encarnados!

Quem se lembrar de mais, faça favor de acrescentar:)

3 thoughts on “She´s a maniac, maniac…

Os comentários estão fechados.